quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Trança Espinha de Peixe

Simplesmente linda, combina com quase todas as ocasiões (se não todas), mas com apenas um detalhe fatal: Haja coordenação motora !



Bom meninas, sou super adepta a essa trança, mas a faço apenas quando sei que terei um bom tempo para fazer e quero deixá-la bem bonita, caso contrário, a faço quando meu cabelo não está mais tão brilhante e bonito, e quero prendê-lo; ai a trança fica mais bagunçadinha, e sinceramente, continua lindo, e super estiloso !

Bora aprender a fazer então ?



O que você vai precisar:

- 2 elásticos de cor da sua preferência (ou aqueles fininhos e transparentes também fica bem legal)
- 2 colheres de tempo
- 1/2 xícara de paciência
- 1 litro de coordenação motora

e vamos lá...


1 - Para as iniciantes, a primeira coisa a se fazer, é fazer primeiro como se fosse apenas o rabo de cavalo, é complicado conseguir fazer logo de cara a trança direto da raiz. Portanto, vamos lá, faça um rabo de cavalo, não muito alto, de preferência um pouco acima da nuca, e divida esse rabo de cavalo em 2 partes.

2- Começa a hora da paciência e coordenação motora; pegue uma mecha de um dos lados que você repartiu, e a transfira para o outro lado, e segure.

3- Faça a mesma coisa do outro lado, pegue outra mecha e a transfira para o lado oposto. Não se esqueça de prestar atenção nos fios, e tente fazer com que não fique muitos fios soltos e sobrando, caindo, etc.

4- Assim que terminar de passar uma mecha de cada lado, para seus lados opostos, segure firme, e se for o caso, repasse a mecha que ficou meio solta.

5- Verifique se ficou igual o da imagem [5], se ficou, meus parabéns, já começou bem. Repita o processo até notar que se formou uma trança, mas não se esqueça, vá puxando bem os fios, deixando bem firme, ela solta não fica tão legal. Experimente fazê-la 'certinha' e quando ela ficar pronta (e você a prender com o outro elástico!), com as próprias mãos, vá soltando alguns fiozinhos fininhos, meio que a bagunçando.

E pronto, e não se preocupe se não ficar boa na primeira vez, assim como tudo nessa vida, essa trança precisa de treino !

Obs: quanto menor forem as mechas que você ficar transferindo de um lado para o outro, e mais firmes elas ficarem, mais fininha ficará a trança, caso contrário, ela ficará grossa e bem 'bagunçadinha' ! Escolha a qual combina melhor com você (:






Um beijo
espero que tenham gostado !
Maria Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade ! :D